terça-feira, 25 de março de 2008

Gringo apaixonado pela cultura visual brasileira

Uma das repercussões mais legais do projeto TAU foi quando um alemão, Andreas Conradi, entrou em contato comigo. Mostrando um interesse pela cultura brasileira pouco visto entre nós, ele simplesmente veio para cá, ficou um bom tempo viajando pelo país, tirando fotos e entrevistando um monte de gente legal (ai, que inveja!).

O material reunido foi utilizado em sua monografia de conclusão de curso, que teve como tema "A cultura Visual do Brasil", e também resultou no livro "Exploring Brazil's Visual Culture" (ainda não publicado). Tive o orgulho de ver minha entrevista dividindo páginas com uma galera que eu admiro muito (assim como o colega de EBA Pedro Moura, do Tipos Populares do Brasil), e as fontes Filezin e X-tudo na "seleção brasleira".

Quem quiser conferir como ficou o livro é só dar uma olhada no site do projeto, onde há um vídeo em que ele é folheado da primeira à última página. A partir de 1m50s começam a aparecer a entrevista e as fontes. Agora é torcer para que alguma editora se interesse (com certeza vou torrar alguns euros).



3 comentários:

patricia disse...

Vinicius,

estou fazendo uma matéria sobre tipografia popular/artesanal para a revista ARede ( www.arede.inf.br ) e gostaria de falar com você. Vc poderia me mandar seu e-mail ou telefone?

Um abraço,

Patricia

Sergio Berkenbrock disse...

esse livro parece ser muito legal, compraria facil

Alexandre Ferreira disse...

PARABÉNS PELO PROJETO.

Poesia Pura!