quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Conexões Tipográficas

Começou dia 24 de setembro no SESC Pompeia a exposição ConexionsXConexões, que integrada ao ano da França no Brasil reuniu 10 designers ou coletivos de cada país. Graças aos pernambucanos do Crimes Tipográficos, houve uma verdadeira invasão de fontes digitais brasileiras com referências populares, entre as quais figuram orgulhosamente a Filezin e a X-tudo.

Tão legal quanto participar da exposição foi conversar pessoalmente com designers até então conhecidos apenas pela internet. Há na exposição diversos exemplos da produção tipográfica brasileira e francesa, e num país onde é pouco conhecida pelo público geral a tipografia ganhou um belo espaço de divulgação.

Fica aqui o convite e uma visão geral do espaço do Crimes Tipográficos.

: CLIQUE PARA AMPLIAR :

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá vinicius, tentei outra forma de contato mas não encontrei teu mail.

Sou Diego Henrique, estudante da Universidade do Porto em Portugal. Tou a estudar na Faculdade de Belas Artes, no mestrado em Design Gráfico e Projectos Editoriais.

Tou a desenvolver no meu trabalho de conclusão de curso um semelhante ao teu. Tou a pesquisar a respeito de tipografia vernacular aplicada aos cartazes manuscritos do comércio popular da cidade do Porto.

Ficaria mesmo grato se entrasse em contato comigo através do mail dieugo@gmail.com para que eu possa te explicar como seria interessante uma colaboração tua para o trabalho que tou a desenvolver.

tou mesmo a espera de um mail teu.

abraço,
Diego Henrique

Marcia Bellotti disse...

Vini, parabéns pelo trabalho tipográfico!
Arrasou! =)
bjs